Coronavírus

Pituba, Brotas e Pernambués somam juntos quase 4 mil infectados pela Covid-19; veja lista de casos por bairro

Dinaldo Silva/BNews
As três localidades são as únicas com mais de mil casos, cada, na cidade   |   Bnews - Divulgação Dinaldo Silva/BNews

Publicado em 13/07/2020, às 08h54   Diego Vieira


FacebookTwitterWhatsApp

A lista de casos de coronavírus por bairro de Salvador foi atualizada neste domingo (12) pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS). A capital baiana já registrou mais de 42 mil casos confirmados do novo coronavírus (Covid-19) espalhados por 163 bairros. Do total de contaminados, 21.424 já estão recuperados. Outros casos ainda seguem em investigação, ou seja, ainda não há informação sobre o local de moradia desses infectados. 

Segundo a SMS, Pituba, Brotas e Pernambués seguem liderando o número de diagnósticos com 1.354, 1.346 1.174 casos, respectivamente. As três localidades somam juntas 3.878 confirmações da Covid-19 e são as únicas com mais de mil casos, cada, na cidade. Outros dois bairros estão próximos de atingir a marca - Fazenda Grande do Retiro (987) e Itapuã (984) -. Liberdade e São Marcos  aparecem logo em seguida com 832 e 802 registros, respectivamente. Veja abaixo a lista completa de casos por bairros.

Medidas restritivas

Salvador tem hoje 12 bairros com medidas mais restritas: Liberdade, Nordeste de Amaralina, Pernambués, Pau da Lima, Beiru/Tancredo Neves, São Cristóvão, Saramandaia, Cabula, Resgate, Itapuã, Fazenda Coutos/Coutos e em partes do Centro (Joana Angélica, Avenida Sete, Dois de Julho, Baixa dos Sapateiros, Rua da Mangueira e Rua Carlos Gomes).

As medidas impostas pela prefeitura incluem o fechamento de estabelecimentos não essenciais, suspensão do funcionamento das feiras livres, aplicação de testes rápidos, higienização das ruas, distribuição de cestas básicas para ambulantes e trabalhadores informais e operações de combate ao Aedes Aegypti.

Veja a lista completa dos casos de Covid-19 por bairro de Salvador:

LEIA TAMBÉM: Liberdade tem movimentação intensa em 2º dia de medidas restritivas

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp