Coronavírus

"Temos até novembro para decidir", afirma ACM Neto sobre a realização do Carnaval em fevereiro

Dinaldo Silva/ BNews
Prefeito disse que carnaval só acontecerá em um ambiente seguro  |   Bnews - Divulgação Dinaldo Silva/ BNews

Publicado em 13/07/2020, às 10h54   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O prefeito ACM Neto voltou a afirmar, na manhã desta segunda-feira (13), que o Carnaval só ocorrerá se puder ocorrer em segurança. Ele disse que o deadline da prefeitura para decidir a data da folia é no fim do ano, já que a preparação da festa tem que acontecer meses antes e afirmou que "temos até novembro para decidir". 

"Hoje é impossível nós dizermos se teremos segurança para realização do carnaval em fevereiro ou não. O nosso deadline é o mês de novembro, temos até novembro para decidir. Se não houver uma vacina ou clareza em relação a imunidade coletiva então pode ser que a prefeitura não tenha elementos de segurança para manter o carnaval em fevereiro. Só autorizarei carnaval, só vai acontecer se for acontecer em ambiente de total segurança (...). O ideal é identificar feriados que possam ser utilizados para organizar um calendário do carnaval para final de maio e início de junho", disse.

No domingo (12), em entrevista à CNN Brasil, Neto tinha dito que ia propor um adiamento conjunto do Carnaval 2021 para São Paulo, Rio de Janeiro e outras grandes cidades que recebem a festa caso a pandemia do novo coronavírus ainda não permita a circulação de pessoas nas ruas.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp