Coronavírus

Fundador do Bloco Cheiro de Amor acha "arriscado" realização do Carnaval entre maio e junho

Paulo M. Azevedo/Bnews
Segundo Windson Silva, maio é um mês chuvoso e junho é o mês do São João  |   Bnews - Divulgação Paulo M. Azevedo/Bnews

Publicado em 13/07/2020, às 12h53   Redação Bnews



O prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM) irá propor um adiamento conjunto do Carnaval 2021 para São Paulo, Rio de Janeiro. A maior festa popular do mundo poderá ser realizada entre maio e junho. Mas, na opinião de Windson Silva, um dos fundadores do Bloco Cheiro de Amor, o período é considerado ruim para o setor do entretenimento já que o mês de maio é considerado chuvoso são na capital baiana e junho é o mês do São João, outra festa popular com grande peso no estado.

"Maio é um mês chuvoso, com chuvas fortes, e se você  'puxar' para junho a data se aproxima do São João. Não vejo condições de fazer uma programação de blocos de Carnaval no mês de maio. Mês de chuva, eu acho muito arriscado, até porque é fora de um calendàrio nacional de eventos. Tudo isso precisa ser muito bem discutido, muito bem avaliado. Está muito cedo para pensar, tem que ouvir as pessoas", comentou Silva. 

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

Google News Bnews

Proposta

ACM Neto também falou que é possível pensar em antecipar feriados municipais para criar um Canaval fora de época após fevereiro. "Mas sem atrapalhar os festejos juninos. Talvez essa possa ser uma alternativa caso o Carnaval não tenha condições de acontecer em fevereiro. Mas ainda não é hora de cravar nenhuma posição definitiva", disse o prefeito em entrevista à CNN Brasil, no domingo (12).

Nesta segunda-feira (13), ele voltou a afirmar que a festa momesca só ocorrerá em segurança e que tem até o fim do ano para decidir sobre o assunto, provavelmente em novembro. "Hoje é impossível nós dizermos se teremos segurança para realização do carnaval em fevereiro ou não. O nosso deadline é o mês de novembro, temos até novembro para decidir. Se não houver uma vacina ou clareza em relação a imunidade coletiva então pode ser que a prefeitura não tenha elementos de segurança para manter o carnaval em fevereiro", afirmou.

Leia também:

"Temos até novembro para decidir", afirma ACM Neto sobre a realização do Carnaval em fevereiro

ACM Neto apostará em obras públicas para amenizar impactos econômicos em Salvador

MP Eleitoral vai investigar distribuição de máscaras com frases de apoio a vereadoras em Feira de Santana

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp


Cadastre-se na Newsletter do Bnews (Beta)