Coronavírus

HGF está há cinco dias com CTI sem pacientes de Covid-19

Reprodução/ Diário do Nordeste
Com a redução da demanda por leitos, a unidade ficou disponível para o atendimento de diagnosticados com outras doenças  |   Bnews - Divulgação Reprodução/ Diário do Nordeste

Publicado em 13/07/2020, às 17h29   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Enquanto diversos hospitais pelo Brasil estão com os Centros de Terapia Intensiva (CTI) sem vagas para novos pacientes com coronavírus, a unidade do Hospital Geral de Fortaleza (HGF) está há cinco dias sem receber infectados pela doença, o que o torna área limpa da Covid-19. 

O HGF possui 38 leitos disponíveis para outras demandas e 14 pacientes em tratamento do coronavírus em unidades intensivas instaladas em outra área do hospital, segundo o Diário do Nordeste. Com a redução da demanda por leitos, o CTI ficou disponível para o atendimento de pacientes com outras doenças.  

“Com a estabilização dos casos, nosso CTI passou por processo de limpeza, voltando a atender pacientes sem Covid. Quero deixar claro também que continua pronto para atender pacientes com Covid-19 caso ainda seja necessário”, destacou o médico intensivista do HGF, Carlos Augusto Feijó. O hospital, que faz parte da rede da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa), passou a atender infectados pelo coronavírus em 19 de abril. 

O Ceará contabiliza 137.206 diagnosticados com a Covid-19 e 6.947 mortes causadas pela doença. Até o momento, 111.527 pessoas se recuperaram do coronavírus no estado.

O Centro de Terapia Intensiva (CTI) do Hospital Geral de Fortaleza (HGF) está há cinco dias sem pacientes com Covid-19, sendo, portanto, considerado área limpa da doença. O local tem 38 leitos disponíveis para outras demandas. ⠀ Com a diminuição da demanda por leitos de UTI, o HGF tem, atualmente, 14 pacientes em tratamento do novo coronavírus em unidades intensivas localizadas em outra área do hospital. ⠀ O Hospital Geral passou a atender infectados com a Covid-19 desde o dia 19 de abril. Para Carlos Augusto Feijó, médico intensivista do HGF, há uma "estabilização" da pandemia. “Com a estabilização dos casos, nosso CTI passou por processo de limpeza, voltando a atender pacientes sem Covid-19. Quero deixar claro também que continua pronto para atender pacientes com Covid-19 caso ainda seja necessário”, disse o médico. (Vídeo: reprodução) #pandemia #hospital #saúde #covid_19 #coronavírus #Metro #DiáriodoNordeste #dn ⠀

Uma publicação compartilhada por Diário do Nordeste (@diariodonordeste) em

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp