Coronavírus

Entre os bairros com restrições, Saramandaia é o que teve mais comércios interditados

Reprodução/ Leitor Bnews
Itapuã e Centro empatam em 2ª lugar com cinco comércios interditados, seguido de Liberdade, Pernambués e Cabula  |   Bnews - Divulgação Reprodução/ Leitor Bnews

Publicado em 14/07/2020, às 13h37   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Dos 13 bairros de Salvador com medidas restritivas, Saramandaia desponta como localidade com mais estabelecimentos que tentam burlar a fiscalização e permanecem com comércios abertos. Somente na segunda-feira (13), foram realizadas 12 interdições pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur).

Os bairros de Itapuã e Centro empatam em 2ª lugar dos “teimosos” com cinco comércios interditados, seguido da Liberdade, Pernambués e  Cabula com três locais que insistiram em descumprir as medidas restritivas para tentar barrar o avanço do coronavírus.

Apenas em 24 horas, os fiscais da Sedur, Guarda Municipal e Polícia Militar realizaram 2.245 vistorias nas localidades com restrições, onde 25 estabelecimentos foram orientados a obedecerem e suspenderem as atividades como os demais comerciantes.

Um dado divulgado pela Sedur que chama atenção foi que outros 20 bairros vistoriados e que não passam por medidas restrivas, como Campinas de Pirajá, Marechal Rondon, Valéria, Palestina, Nova Brasília de Valéria, Pirajá, Sete de Abril, Jardim Nova esperança, Trobogy, Nova Brasília (E.V.A), Castelo Branco, Parque Bela Vista, Campinas de Brotas, Brotas, Acupe, Vasco da Gama, Nazaré, Mouraria, Matatu, Vila Laura, apenas sete estabelecimentos foram notificados por descumprirem decretos municipais que estabelecem medidas regionalizadas mais restritivas para a proteção à vida.

Salvador é a cidade da Bahia que mais registra casos positivos de coronavírus com 42.432 pessoas positivadas para o vírus, além de 1683 óbitos relacionados ao coronavírus.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp