Coronavírus

Prefeito afirma ir quinzenalmente a Brasília em busca de recursos

Vagner Souza/BNews
Último encontro foi com o ministro da Cidadania   |   Bnews - Divulgação Vagner Souza/BNews

Publicado em 16/07/2020, às 11h47   Nilson Marinho e Luiz Felipe Fernandez


FacebookTwitterWhatsApp

O prefeito ACM Neto afirmou nesta quinta-feira (16), durante coletiva, que tem ido a Brasília a cada 15 dias para dialogar com chefes das pastas federais. Os encontros, segundo ele, acontecem para viabilizar o repasse de recursos para o enfrentamento da Covid-19. 

A última reunião na capital federal foi com o ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni. A intenção da gestão era solicitar verba para ajudar nas ações sociais desenvolvidas pela Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza (Sempre).

"Tenho ido na busca permanente por recursos, o que tem nos ajudado muito. Na semana passada, houve a publicação de uma portaria do Ministério da Saúde liberando mais R$ 73 milhões para as ações de enfrentamento à Covid-19. Ontem, eu tive uma pauta ligada ao social porque estamos com muitas dificuldades nessa área, com as cestas básicas, refeições e acolhimento. Tudo isso nos traz um peso grande e eu estive com o ministro para tratar de projetos em comum para a cidade", comentou Neto.

Novos leitos

Por meio de um termo de inserção, assinado nesta quinta, a gestão municipal vai doar ao governo do estado 25 respiradores para que possam ser usados no hospital de campanha da Arena Fonte Nova. Com isso, 25 novos leitos de UTI serão abertos no local para dar suporte às vítimas da Covid-19. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp