Coronavírus

AL-BA tem plano para retomada de sessões presenciais mas implementação será decisão colegiada, diz Leal

Reprodução
"O certo é que para o público voltar à Assembleia como antes, só depois da vacina", disse o presidente da Casa ao jornalista Levi Vasconcelos  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 19/07/2020, às 08h43   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), Nelson Leal (PP), contratou um infectologista e já tem um plano para a retomada das sessões presenciais da casa pronto. As informações são do jornalista Levi Vasconcelos em sua coluna no jornal A Tarde deste domingo (19).

Contudo, segundo o jornalista, Leal avalia que o retorno das atividades presenciais precisa ser uma decisão colegiada, dos 63 deputados estaduais. Além disso, para a segurança dos parlamentares idosos, as sessões virtuais não devem ser completamente deixadas de lado com a retomada dos encontros presenciais.

Dos 63 deputados baianos, 33 têm idade inferior a 50 anos. Outros 15 têm entre 50 e 60 anos, nove mais de 60 e seis mais de 70. Já a presença de público nas galerias, só deve voltar a ser realidade quando houver uma vacina.

"O certo é que para o público voltar à Assembleia como antes, só depois da vacina. O restaurante, por exemplo. Por lá passam mais de três mil pessoas por dia. Não há como pensar em flexibilizar, está fechado e vai continuar fechado", diz Leal. Em sua avaliação, a Assembleia nunca foi tão produtiva como tem sido em tempos de pandemia.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp