Coronavírus

ACM Neto pede ajuda da população no retorno das atividades: "Não é hora de ir pra shopping por lazer"

Reprodução/Redes Sociais
Ele pediu "paciência" para o período de adaptção e lembrou que todos podem denunciar aglomerações ou estabelecimentos que descumpram as regras  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Redes Sociais

Publicado em 24/07/2020, às 10h47   Luiz Felipe Fernandez



Nesta sexta-feira (24), durante entrega da primeira parte da obra de requalificação da Estrada Velha do Aeroporto, o democrata pediu que cada um fiscalize o cumprimento das normas de distanciamento e fez um apelo para que as pessoas não frequentem os shoppins-centeres por "lazer", mas somente em caso de necessidade.

Ele pediu "paciência" para o período de adaptção e lembrou que todos podem denunciar aglomerações ou estabelecimentos que descumpram as regras para o funcionamento.

"Oedimos paciência nesse começo, porquê a cidade é muito grande, precisamos contar com cada cidadão, cada um ser fiscal, vamos estar abertos para receber qualquer denúncia [...] não é hora de ir para shopping por diversão e lazer, é hora de comprar o que é preciso e voltar para casa. Essa é a forma segura", destacou o prefeito.

A partir desta sexta-feira (24), após o 5°consecutivo com a taxa de ocupação abaixo ou igual a 75%, shoppings e lojas com mais de 200m² podem voltar a abrir, desde que sigam regras de distância de 1,5m entre clientes e funcionários e de higienizaçao.

Confiante no empenho dos empresários e clientes, ACM Neto admitiu que quando assinou o primeiro decreto da pandemia, ainda em março, que Salvador esperaria mais 4 meses (120 dias) para voltar ao mais próximo da normalidade.

A Prefeitura, segundo o democrata, acompanhou de perto os "investimentos" feitos pelos proprietários dos negócios na capital, e que é fundamental passar a sensação de "segurança" aos clientes.

Caso contrário, ainda que permitido pela lei, os shoppins e centros comerciais podem continuar vazios. "Precisa mostrar que segurança existe e é fundamental para que o cliente volte ao shopping. Não adianta abrir e nao ter cliente", pondera.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp