Coronavírus

Escritório do PSD pode voltar a funcionar a partir de agosto, diz Otto Alencar

Pedro França/Agência Senado
Presidente estadual do PSD afirma que início das convenções partidárias pode motivar retomada de atividades presenciais  |   Bnews - Divulgação Pedro França/Agência Senado

Publicado em 27/07/2020, às 11h33   Marcos Maia


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente estadual do PSD, senador Otto Alencar, disse nesta segunda-feira (27) que "talvez" reabra o escritório da legenda em Salvador em agosto, quando terão início as convenções partidárias tendo em vista a proximidade das eleições municipais de 2020.

Em ocasiões anteriores, o senador havia dito ao BNews que o local encontrava-se fechado desde o início da crise sanitária provocada pelo vírus. O senador diz que não vai ao local há quatro meses, e que segue completamente focado no combate a pandemia. "O momento agora é de ajudar o governador e os prefeitos a combater a doença", avaliou.

"A partir de 15 de agosto, realmente começam as convenções - que devem ser realizadas pela internet, remotamente. Daí devemos reabrir", continuou. Ele acrescenta, contudo, que ainda é necessário observar os efeitos que a reabertura de algumas atividades econômicas na capital baiana na última sexta-feira (24) terão para a expansão dos índices referentes à Covid-19.

"Minha preocupação é com a vida das pessoas. Antes de ser político, sou médico e minha cabeça gira em torno disso. Parece até que as pessoas ainda não se deram conta de que quase 90 mil pessoas morreram por uma doença de causa conhecida. [...] Parece que muitas pessoas - inclusive o próprio presidente da República - não se deram conta disso ainda", lamentou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp