Coronavírus

OMS diz que pandemia do novo coronavírus é ‘uma grande onda’

Reprodução / Fotos Publicas
Entre os países com maiores registros de contaminação estão Brasil, Estados Unidos, Rússia, Índia e África do Sul  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Fotos Publicas

Publicado em 28/07/2020, às 12h17   Redação BNEWS


FacebookTwitterWhatsApp

A Organização Mundial da Saúde (OMS) alertou, nesta terça-feira (28), que existe um risco de transmissão do novo coronavírus bem maior, como se fosse uma onda. A porta-voz da OMS, Margaret Harris, fez um apelo à vigilância para que as aglomerações fossem contidas, evitando assim, a transmissão em massa.

De acordo com o site Reuters, Margaret declarou que, durante o verão do Hemisfério Norte, o novo vírus pode se espalhar como “uma grande onda”.

Segundo o balanço da Universidade Americana Johns Hopkins, cerca de 16,4 milhões de pessoas em todo mundo já foram infectados, com 645 mil mortes pela Covid-19. Entre os países com maiores registros de contaminação estão Brasil, Estados Unidos, Rússia, Índia e África do Sul.

A nova onda de coronavírus foi registrado na Ásia, ocasionando em novas restrições, com bloqueios em fronteiras no Vietnã e proibições de reuniões com mais de duas pessoas em Hong Kong.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp