Coronavírus

Filha de Pazuello aparece na lista de solicitantes de auxílio emergencial

Najara Araujo/Câmara dos Deputados
O pedido chegou a ser aprovado, mas o valor não foi liberado porque os sistemas detectaram inconsistências no cadastro de Stephanie Pazuello  |   Bnews - Divulgação Najara Araujo/Câmara dos Deputados

Publicado em 30/07/2020, às 11h32   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O nome da filha do ministro interino da Saúde, o general Eduardo Pazuello, Stephanie dos Santos Pazuello, aparece na lista do governo federal como solicitante do auxílio emergencial pago a trabalhadores informais e pessoas de baixa renda para diminuir o impacto econômico da pandemia do novo coronavírus.

De acordo com informações do jornal O Globo, a informação consta dos sites da Dataprev, Caixa Econômica Federal e do Portal da Transparência. Consultas realizadas pela publicação mostram que o pedido em nome da filha de Pazuello chegou a ser aprovado, mas o valor não foi liberado porque os sistemas detectaram inconsistências no cadastro dela. 

A solicitação em nome de Stephanie para recebimento do benefício de R$ 1200 mil foi feita no último dia 7 de abril, antes de seu pai assumir a secretaria-executiva do ministério da Saúde, ainda durante a gestão de Nelson Teich. A filha do general preferiu não comentar o assunto. Já a assessoria de imprensa do ministro disse que Pazuello não tinha conhecimento do pedido.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp