Coronavírus

Neto faz apelo para que prefeitos da RMS não antecipem abertura de bares e restaurantes

Vagner Souza/BNews
Prefeito disse não ser "justo" que estabelecimentos de cidades próximas abram primeiro do que os da capital, que abriga os leitos de UTI da região   |   Bnews - Divulgação Vagner Souza/BNews

Publicado em 30/07/2020, às 12h08   Aline Reis e Luiz Felipe Fernandez



Líder nacional do DEM, ACM Neto fez um apelo aos prefeitos dos municípios da Região Metropolitana de Salvador (RMS), para que não liberem a abertura de bares e restaurantes, antes da capital baiana dar início à fase 2 do plano de retomada do comércio - quando a taxa de ocupação das UTI's chegar a 65%.

Para o prefeito, não é "justo" que os estabelecimentos da capital permaneçam fechados, enquanto outros reabram na RMS, onde parte dos contaminados com Covid-19 precisam ser tratados em Salvador.

"Por favor, não reabram bares e restaurantes antes da capital também alcançar a sua segunda fase do protocolo conjunto. Faço esse apelo pois não é justo que leitos de UTI estejam aqui em Salvador, o atendimento hospitalar seja feito pela capital, e nós estejamos vivendo restrições dessas atividades, e que a região metropolitana comece a abrir", alertou Neto, apesar de reconhecer que as prefeituras têm autonomia para decidir o assunto.

MEDIDAS RESTRITIVAS

Durante a inauguração da requalificação da Praça Cairu, na manhã desta quinta-feira (30), ACM Neto anunciou a prorrogação do decreto que suspende as atividades nas praias e também nas escolas. Inicialmente, a suspensão vale até o dia 14.

A expectativa é de que até esta data, Salvador alcance a fase 2 do plano de retomada, para voltar a pensar na inclusão destas atividades.

O prefeito aproveitou ainda para prorrogar as as ações de combate ao novo coronavírus e proteção à vida nos bairros de Cajazeiras (7,8 10 e 11), Fazenda Grande (1,2,3 e 4), Nordeste de Amaralina e Águas Claras.

Castelo Branco foi o único a deixar a lista de bairros que convivem com medidas mais restritivas.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp