Coronavírus

Taxa de ocupação de UTI cai e Salvador inicia contagem para 2ª fase do plano de retomada

Divulgação
O índice é abaixo do 70% que foi determinado pelo plano de retomada das atividades, elaborado em conjunto pela Prefeitura e Governo do Estado  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 30/07/2020, às 13h06   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Com os recentes esforços da Prefeitura para ampliação da oferta de vagas dos leitos de UTI em Salvador, a taxa de ocupação alcançou, nesta quinta-feira (30), o menor patamar nos últimos tempos: 68%. Com isso, já inicia a contagem para 2ª fase do plano de retomada do comércio, que pode acontecer no dia 8 de agosto.

O índice é abaixo do 70% que foi determinado pelo plano de retomada das atividades, elaborado em conjunto pela Prefeitura e Governo do Estado. 

Agora, a capital inicia a contagem para dar início a segunda fase do plano, que inclui a reabertura gradual de academias, salões de beleza, museus, galeria de arte, bares e restaurantes, de forma gradual e obecedendo à uma série de normas de higiene e distanciamento social.

Para que entre em vigor, é preciso que a taxa de ocupação dos leitos de UTI se mantenha abaixo de 70% por cinco dias consecutivos.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp