Coronavírus

Após funcionário do SAC de Vitória da Conquista testar positivo para Covid-19, unidade é fechada para desinfecção

Reprodução/ Leitor Bnews
Cinco funcionários do posto do SAC de Vitória da Conquista apresentaram sintomas de coronavírus   |   Bnews - Divulgação Reprodução/ Leitor Bnews

Publicado em 03/08/2020, às 11h37   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Cinco funcionários terceirizados do posto do SAC de Vitória da Conquista, no sudoeste do estado, apresentaram sintomas de coronavírus e um já foi confirmado com o novo vírus no mês de julho. A informação foi confirmada pela  Associação dos Terceirizados e Redas da Bahia (ATreba/BA).

Segundo relato de um dos trabalhadores do local, que preferiu não se identificar, os funcionários com suspeita do novo vírus do posto do SAC, que funciona Boulevard Shopping, continuaram a trabalhar por alguns dias até que um dos terceirizados decidiu fazer o exame para a Covid-19. “Eu tenho muito medo de perseguição. Mas a colega trabalhou com suspeita do novo vírus, todos ficaram receosos, mas continuamos a trabalhar. Ela fez o teste e comunicou que estava com Covid-19. Aí sim, não teve outro jeito, a funcionária foi afastada. Enquanto isso, mais cinco pessoas que trabalham no local manifestaram sintomas”, afirmou.

Os representantes do sindicato dos funcionários terceirizados foram ao posto do SAC e comprovaram a situação dos casos suspeitos de coronavírus entre trabalhadores e a falta de termômetro na entrada do posto para medir a temperatura das pessoas que têm acesso ao local. “Cinco casos suspeitos e um confirmado para coronavírus entre trabalhadores do SAC. O posto funciona dentro de um shopping,  mas a fiscalização de ter medidor de temperatura funciona para qualquer outra loja menos para o SAC que, não sei o motivo que não é obrigado a ter termômetro pois está aberto sem o equipamento. Queremos a testagem de todos os funcionários SAC. Nós emitimos uma nota pública fazendo esse pedido ao estado", disse Ramon Depa.

Após o fato, a Secretaria Do Planejamento ( Seplan) informou que o Corpo de Bombeiros Militar da Bahia realizou desinfecção nas duas unidades do SAC em Vitória da Conquista, na sexta-feira (31) e seguiram até este domingo (02). Ainda segundo assessoria, mascáras e protetores faciais foram distribuídos para toda a rede SAC.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp