Coronavírus

Turismo capacitará sete mil profissionais em Salvador, diz ACM Neto

Dinaldo Silva/Bnews
Prefeito inaugurou Centro de Recuperação do Turismo e lançou programa que receberá investimentos de R$ 20 milhões  |   Bnews - Divulgação Dinaldo Silva/Bnews

Publicado em 04/08/2020, às 11h00   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Mais de sete mil profissionais da cadeia do Turismo serão capacitados pela prefeitura de Salvador para recuperar os impactos provocados ao segmento a partir da pandemia do coronavírus. Segundo o prefeito ACM Neto, serão investidos R$ 20 milhões no Programa Capacita Salvador, com recursos do Prodetur, do BID e da administração municipal. A informação foi divulgada na manhã desta terça (4) durante a inauguração do Centro de Recuperação do Turismo (CRT), que funcionará no Hub Salvador, no Comércio.

ACM Neto destacou que há um alinhamento de estratégias para o que ele define como um "Verão diferente". "Sabemos que o mais provável é o adiamento do calendário de festas populares - como o Réveillon, as lavagens e, inclusive, o Carnaval. As decisões ainda serão tomadas, mas desenvolvemos estratégias com novos atrativos para a cidade", disse o gestor.

O prefeito destacou que o foco inicial é no turismo doméstico, mas estratégias internacionais também estão sendo elaboradas. "Estamos fazendo uma pesquisa de demanda turística para Salvador com 1,6 mil pessoas nos principais mercados emissores nacionais para mapear intenções de viagens para a capital baiana em momento de pandemia. A priori, é turismo doméstico, de curta distância e voltado para famílias. Há estratégia para turismo internacional com possibilidade de venda da capital baiana no exterior, a partir de pacotes de viagens atrativos, a partir de 900 euros, por exemplo".

O CRT é um integrador de serviços e consultorias para empresas de turismo e vai funcionar de segunda à sexta-feira, das 9h às 16h. O projeto foi desenvolvido pela Secretaria de Cultura e Turismo de Salvador (Secult) e é o primeiro modelo executado no Brasil.

Para acessar os serviços, cursos e co-working, as empresas do Turismo devem agendar o atendimento no CRT através do site retomadadoturismo.salvador.ba.gov.br, pelo e-mail [email protected] ou através do telefone 3202-7634. O site vai reunir também informações sobre o centro, objetivos, parceiros e conteúdos úteis, como leis e decretos da prefeitura.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp