Coronavírus

Na segunda fase, praças de alimentação voltam a funcionar com 50% de capacidade

Dinaldo Silva/Bnews
Cidade está há três dias com a taxa menor de 70%; É preciso mais dois para plano entrar em vigor   |   Bnews - Divulgação Dinaldo Silva/Bnews

Publicado em 05/08/2020, às 10h44   Redação BNews



A prefeitura de Salvador apresentou nesta quarta-feira (5) o plano da fase dois de retomada das atividades econômicas. Para que as medidas entrem em vigor é preciso que a cidade fique pelos próximos dois dias com taxa de ocupação da UTI menor que 70%.

As praças de alimentação dos shoppings center voltam a funcionar com 50% de capacidade, mesma regra válida para os bares e restaurantes que também estão na lista de retorno. As academias, por sua vez, vão funcionar de segunda a sábado e os donos vão estabelecer os horários de funcionamento.

As atividades em grupo, como dança, por exemplo, também estão autorizadas, mas com delimitação de espaço. Será permitido a permanência de uma hora para cada aluno, que terá que agendar com antecendência um horário para as atividades físicas. 

Mesmo que a capital baiana atinja esse percentual nos próximos dias, segundo o prefeito ACM Neto, não significa que as atividades voltem já na próxima sexta-feira (7). A volta também não vai acontecer no domingo, quando é comemorado o Dia dos Pais.  

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp