Coronavírus

Prefeitura do Rio projeta réveillon em diversos pontos para evitar aglomerações

Alexandre Macieira/SECOM
Cristo Redentor, Aterro do Flamengo e as praias da Barra e de Botafogo serão pontos de evento  |   Bnews - Divulgação Alexandre Macieira/SECOM

Publicado em 05/08/2020, às 14h34   Redação BNews



O prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella (Republicanos), afirmou nesta quarta-feira (5) que o tradicional réveillon carioca não ocorrerá como nos anos anteriores devido à pandemia do novo coronavírus. De acordo com o jornal O Globo, o Cristo Redentor, Aterro do Flamengo e as praias da Barra e de Botafogo serão transformados em pontos de evento, com shows e queima de fogos a fim de evitar aglomerações. 

Ainda segundo o jornal, Crivella acredita que com essa medida será possível evitar lotação no transporte público e aglomerações na região das praias. No ano passado, Copacabana atraiu cerca de 3 milhões de pessoas em sua tradicional festa de réveillon.

"Esses estudos estão sendo feitos pela Riotur, pelo setor de hotéis e de turismo. Quero agradecer também ao (empresário) Roberto Medina, que tem dado contribuições muito grandes. Todos estão sendo ouvidos. Eu fico a par, acompanhando de perto os assuntos. Para a gente evitar uma grande aglomeração num local apenas, vamos dividi esse evento em vários pontos da cidade exatamente pra evitar aglomerações nos transportes e também facilitar a segurança e a vigilância. Eu espero que dê tudo certo", afirmou o prefeito.

Crivella ressaltou que todas as vítimas da covid-19 serão lembradas e respeitadas em um momento de silêncio, médicos serão homenageados. Além disso, o prefeito estimou que o evento pode atrair até 2 milhões de pessoas, mas evitando aglomeração e contágio em massa. 

Na tarde desta terça-feira, o estado do Rio registrou 111 mortes e 847 novos casos do novo coronavírus nas últimas 24 horas. Agora, o território fluminense soma 13.715 mortes e 168.911 casos de Covid-19 desde o início da pandemia, em março. A capital soma 8.419 óbitos neste período.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp