Coronavírus

Autoescolas serão interditadas se abrirem sem autorização, diz titular da Sedur

BNews
A reação da Sedur vem após a manifestação do Detran-BA, que publicou na semana passada uma portaria que regulamenta o retorno das aulas e exames práticos de direção  |   Bnews - Divulgação BNews

Publicado em 06/08/2020, às 16h58   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O secretário de Desenvolvimento e Urbanismo de Salvador (Sedur), Sérgio Guanabara, afirmou nesta quinta-feira (6) que as escolas que forem flagradas abertas sem a autorização prévia do município, serão interditadas.

A atividade segue suspensa, como determinam os decretos municipais vigentes no período de pandemia de Covid-19.

A reação da Sedur vem após a manifestação do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-BA), que publicou na semana passada uma portaria que regulamenta o retorno das aulas e exames práticos de direção.

O órgão chegou a listar os protocolos para a retomada, como distanciamento, uso de máscaras e álcool em gel e a proibição de acompanhantes, nos espaços onde são realizadas as avaliações dos candidatos. No entanto, a possibilidade de reabertura foi rechaçada pelo titular da Sedur.

"A Prefeitura não liberou o funcionamento de autoescolas. Cabe ao município definir isso, e não ao Detran ou sindicatos. Qualquer decisão de reabertura precisa se dar com base em critérios técnicos e científicos, como temos feito em relação a todas as atividades, com segurança e responsabilidade. E estamos sendo duros na fiscalização dos decretos e protocolos", destacou Guanabara.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp