Coronavírus

Taxa de ocupação de leitos de UTI para Covid-19 cai para 60%, a menor registrada desde maio

Divulgação
O protocolo conjunto elaborado pela Prefeitura e governo do Estado, entre as fases de reabertura, considera o ciclo de 14 dias de intervalo, que se encerra nesta quinta-feira  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 06/08/2020, às 17h23   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A taxa de ocupação de leitos de UTI exclusivos para pacientes com a Covid-19 caiu para 60% nesta quinta-feira (06), a menor já registrada desde que o percentual é calculado, no início de maio, ainda no início da crise da doença da cidade

No fim da manhã, o índice já havia alcançado o patamar de 61%, abaixo dos 68% registrado nesta quarta-feira. Com o íncide, a Prefeitura pode dar início à fase dois da retomada das atividades econômicas na próxima segunda-feira (10). 

O protocolo conjunto elaborado pela Prefeitura e governo do Estado, entre as fases de reabertura, considera o ciclo de 14 dias de intervalo. Neste período, é preciso que a taxa de ocupação permaneça em no máximo 70% por cinco dias, que não precisam ser consecutivos, mas serem registrados este intervalo.

No último dia 30, a taxa de ocupação de leitos de UTI para pacientes com o novo coronavírus foi de 68%. No dia 31, de 70%. No dia 4, de 68%. Ontem (05), alcançou 67% e, hoje, 60%. 

Teoricamente, a fase dois de reabertura poderia acontecer nesta sexta-feira (06), mas o prefeito ACM Neto já avisou que isso só ocorrerá a partir de segunda (10), para evitar aglomerações em bares e restaurantes no Dia dos Pais, domingo (09). 

A fase dois inclui a reabertura de academias de ginástica, barbearias, salões de beleza, centros culturais, bibliotecas, museus e galerias de arte; lanchonetes, bares e restaurantes.

Todos os estabelecimentos deverão obedecer não apenas protocolos sanitários gerais, mas específicos para cada setor, elaborados pela Prefeitura, que visam a manutenção do distanciamento social e higienização adequada dos espaços, evitando aglomeração e a disseminação do novo coronavírus.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp