Coronavírus

Bolsonaro assina MP que destina R$1,9 bi para produção da vacina de Oxford

Reprodução/Lula Marques
Valor será destinado à Fiocruz, que iniciará os preparativos para produzir a imunização  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Lula Marques

Publicado em 06/08/2020, às 18h25   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) assinou nesta quinta (6) uma medida provisória (MP) que abre crédito de 1,9 bilhão de reais para a produção nacional da vacina contra o novo coronavírus desenvolvida pela AstraZeneca em parceria com a Universidade de Oxford.

De acordo com informações do site da revista Exame, o valor será destinado à Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), que começará a se preparar para a produção da imunização, caso sua eficácia, e segurança, seja de fato comprovada. 

O governo federal trabalha com a perspectiva de iniciar a produção da vacina no Brasil é a partir de dezembro deste ano. A fórmula desenvolvida em Oxford é considerada pela Organização Mundial da Saúde (OMS) como uma das vacinas atualmente em desenvolvimento mais avançadas.  

Após apresentar bons resultados em suas duas primeiras fases de teste, a vacina agora está na fase 3 - derradeira para avaliar sua eficácia.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp