Coronavírus

Neto vai a Brasília reverter impedimento do STF de ampliar leitos no Hospital Salvador

Dinaldo Silva/Bnews
O ministro Dias Toffoli suspendeu a instalação de novos leitos no mês passado  |   Bnews - Divulgação Dinaldo Silva/Bnews

Publicado em 10/08/2020, às 10h41   Nilson Marinho


FacebookTwitterWhatsApp

O prefeito ACM Neto vai embarcar nesta semana para Brasília para apresentar argumento ao Supremo Tribunal Federal (STF) e reverter a decisão do ministro Dias Toffoli que não autorizou a gestão ampliar a quantidade de leitos de UTI para pacientes com Covid-19 no Hospital Salvador, na Federação.

Atualmente, a prefeitura tem 10 leitos em funcionamento no espaço, que também abriga a Maternidade Climério de Oliveira (MCO) para gestantes e recém-nascidos de alto risco. A intenção é ampliar essa oferta para 20. 

"Vamos reverter essa pendência judicial face da ação adotada pelo reitor da Universidade Federal da Bahia. Inclusive, pretendo nesta semana ir a Brasília para tratar desse assunto pessoalmente levando argumento para o STF e apresentando nossa expectativa de reversão da decisão judicial, que nos impede de utilizar o contrato que foi firmado com o hospital e a prefeitura", comentou Neto durante entrega de 55 respiradores na manhã desta segunda-feira (10).

A UFBA apresentou um recurso contra o ato do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1) que havia autorizado o compartilhamento de ambientes. Na análise provisória do presidente do STF, as instalações da unidade de saúde devem ser utilizadas apenas na hipótese de esgotamento de opções em outros hospitais da cidade.

Em atualização

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp