Coronavírus

Testes rápidos em bairros com restrições contabilizam 253 pessoas com coronavírus somente nesta terça-feira

Jefferson Peixoto/ Secom
Com exceção dos estabelecimentos essenciais, a prefeitura não permite que funcionem o comércio formal e informal nessas localidades  |   Bnews - Divulgação Jefferson Peixoto/ Secom

Publicado em 11/08/2020, às 19h00   Redação BNews



Dos 746 testes rápidos realizados nesta terça-feira (11) em moradores de Mata Escura, Pirajá, Pernambués, Santa Cruz e Nordeste de Amaralina, 253 deram positivo para o coronavírus. As cinco localidades de Salvador estão sob medidas restritivas regionalizadas.

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) aplicou 150 testes em Mata Escura e 49 apresentaram o diagnóstico de Covid-19. Em Pirajá, dos 147 procedimentos, 54 deram positivo para a doença. No bairro de Pernambués foram 50 moradores infectados. Já no Nordeste de Amaralina, 55 pessoas foram diagnosticadas com o coronavírus.

Além da aplicação de testes rápidos, nessas localidades com medidas restritivas também estão sendo distribuídas máscaras, cestas básicas para ambulantes e feirantes, ruas passam por higienização, moradores estão tendo a temperatura aferida, estão sendo aplicadas ações de combate ao mosquito Aedes Aegypti e o projeto Cras Itinerante tem marcado presença.

Com exceção dos estabelecimentos essenciais, durante as medidas restritivas regionalizadas, a prefeitura não permite que funcionem o comércio formal e informal nesses bairros, mesmo aqueles autorizados a abrir nas fases um e dois da retomada.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp