Coronavírus

Câmara derruba veto de Bolsonaro ao uso obrigatório de máscaras em escola e comércio

Carolina Antunes/PR
Se o Senado confirmar a derrubada do veto, o uso das máscaras em comércios e escolas passa a ser obrigatório  |   Bnews - Divulgação Carolina Antunes/PR

Publicado em 19/08/2020, às 12h24   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A Câmara dos Deputados derrubou nesta quarta-feira (19), em sessão conjunta do Congresso Nacional, o veto do presidente Jair Bolsonaro a um trecho do projeto que obriga o uso de máscara em escolas, comércio, instituições de ensino, igrejas e templos.

Por se tratar de sessão do Congresso, ainda falta a votação por parte do Senado, prevista para a tarde desta quarta. A sessão é feita de forma remota. O projeto que previa o uso obrigatório foi aprovado em junho pelo Legislativo.

Ao sancionar a lei, em julho, Bolsonaro justificou que o ponto sobre escolas, comércios e igrejas incluía "demais locais fechados em que haja reunião de pessoas", o que, no entendimento do governo, poderia ser considerado violação de domicílio.

Havia um acordo prévio entre os partidos para derrubar esse veto, que acabou derrubado por um placar de 454 votos pela rejeição e 14 contrários. Houve ainda uma abstenção. Se o Senado confirmar a derrubada do veto, o uso das máscaras em comércios e escolas passa a ser obrigatório.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp