Coronavírus

Câmara mantém veto de Bolsonaro ao reajuste de servidores até 2021

Reprodução/TV
Suspensão de reajustes até 2021 foi exigida pelo Poder Executivo em troca do socorro financeiro de R$ 125 bilhões  |   Bnews - Divulgação Reprodução/TV

Publicado em 20/08/2020, às 19h59   Henrique Brinco


FacebookTwitterWhatsApp

A Câmara dos Deputados manteve o veto do presidente Jair Bolsonaro ao reajuste de servidores até dezembro de 2021 em função da pandemia da Covid-19. O placar ficou 316 a 165 a favor da manutenção do veto. Foram registradas apenas duas abstenções. A votação aconteceu na noite desta quinta-feira (20).

A articulação política do governo trabalhou durante toda a madrugada para manter o veto, já que o Senado havia o derrubado.

A suspensão de reajustes até 2021 foi exigida pelo Poder Executivo em troca do socorro financeiro de R$ 125 bilhões aos entes federativos em razão da Covid-19.

“O debate sobre esse veto não tem nenhuma relação sobre o mais importante feito pelo Congresso Nacional que foi, no meio da pandemia, garantir recursos para que todos os municípios e todos os estados tivessem as condições – mesmo com a paralisia das atividades econômicas – de continuar pagando o salário dos servidores em dia”, disse Rodrigo Maia (DEM), presidente da Câmara.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp