Coronavírus

Prefeitura se reúne com representantes de clubes sociais para discutir reabertura: "Receptividade alta"

Divulgação
Já está marcada uma nova reunião para esta quarta-feira (26), e chegar a um acordo na quinta-feira (27)  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 24/08/2020, às 18h05   Redação BNews



O secretário municipal de Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur), Sérgio Guanabara, se reuniu na tarde desta segunda-feira (24) com representantes do Sindiclube e presidentes de clubes sociais de Salvador para discutir o protocolo de reabertura das atividades.

"Apresentamos uma minuta de protocolo, que já foi discutido com o estado, há consenso entre prefeitura e estado, e submetemos à apreciação deles. Foi uma receptividade alta", disse Guanabara, em entrevista ao BNews após a reunião.

Já está marcada uma nova reunião para esta quarta-feira (26), e chegar a um acordo na quinta-feira (27).

O secretário ressalta que a discussão de reabertura é feita no âmbito apenas das atividades esportivas dos clubes e que a data de retorno é decisão exclusiva do prefeito ACM Neto. "Não preve retorno da atividade social", ponderou o secretário.

ACM Neto

Na manhã desta segunda, o prefeito ACM Neto já havia levantado a discussão sobre a reabertura dos clubes sociais de Salvador apenas para atividades específicas, como práticas esportivas. Estabelecimentos deste tipo estão incluídos na fase 3 de retorno das atividades econômicas, adiado por tempo indeterminado.

"Nós temos hoje 15 dias da abertura da fase 2 e não houve colapso ou sequer descontrole da pandemia em Salvador, mas eu não vejo motivo para termos pressa no retorno de certas atividades, como teatros, cinemas e clubes sociais. O que a gente vai avaliar são situações específicas, como liberar os clubes para atividades esportivas e exercícios, mas não para lazer”, disse Neto.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp