Coronavírus

MPF investiga postura da UNIRB diante de supostos problemas técnicos em aulas EAD durante pandemia

Reprodução/Google Street View
Órgão instaurou inquérito para investigar denúncia sobre problemas na operacionalização e disponibilização de aulas e avaliações a distancia  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Google Street View

Publicado em 25/08/2020, às 16h45   Marcos Maia


FacebookTwitterWhatsApp

O Ministério Público Federal (MPF) instaurou um inquérito para apurar postura da Universidade UNIRB em relação ao serviço prestado para disponibilização das aulas EAD durante a pandemia do novo coronavírus. O procedimento tem prazo de um ano. A portaria que instaura o inquérito é de 17 de agosto, mas só foi publicada na edição desta terça-feira (25) do diário oficial eletrônico do órgão. 

De acordo com o documento editado pelo procurador Edson Abdon Peixoto, uma notícia fato havia sido autuada na procuradoria baiana, narrando supostas irregularidades envolvendo a postura da UNIRB em relação a problemas na operacionalização dos serviços de disponibilização das aulas e avaliações a distancia a partir do dia 19 de março deste ano.

Assim, segundo o documento, ao longo da atual crise sanitária provocada pela Covid-19, alunos estariam tendo dificuldade de acesso à plataforma de aulas on-line, ao tempo que a faculdade não "estaria buscando uma solução" para a demanda. 

A reportagem do BNews buscou contato com a UNIRB para saber se a instituição já foi formalmente notificada a respeito do inquérito - e para saber de que forma a universidade se posiciona a respeito das alegações citadas na notícia fato -, mas não obteve um retorno até o instante de publicação deste texto. Assim que houver uma resposta, a publicação será atualizada com o posicionamento.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp