Coronavírus

Fórum Econômico Mundial de Davos adia encontro de 2021 em virtude da Covid-19

World Economic Forum/Ciaran McCrickard
O encontro de líderes globais é tradicionalmente realizado na estação de esqui suíça de Davos em janeiro de cada ano  |   Bnews - Divulgação World Economic Forum/Ciaran McCrickard

Publicado em 26/08/2020, às 16h53   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O Fórum Econômico Mundial de Davos (Suíça) foi adiado até o início do verão de 2021 - referente ao inverno no Brasil -, em virtude da pandemia do novo coronavírus. O encontro de líderes globais é realizado na estação de esqui suíça de Davos, desde o início da década de 1970, em janeiro de cada ano.

De acordo com informações do jornal O Globo, os organizadores avaliam que não há condições de realizar o fórum de forma segura vento, em um comunicado. Segundo um porta-voz da organização, "o Fórum Econômico Mundial decidiu (...) reprogramar o encontro anual 2021 em Davos para o início do verão do próximo ano", entre junho e setembro no Hemisfério Norte.

Apesar do adiamento, o Fórum Econômico Mundial planeja organizar um evento digital durante a semana que começa no próximo dia 25 de janeiro, batizado de Diálogos de Davos, onde líderes importantes globais discutirão a situação mundial em 2021.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp