Coronavírus

Secretário de Educação confia que aulas da rede municipal "têm tudo para voltar" ainda este ano

Adenilson Nunes // BNews
Todos os protocolos para a retomada, de acordo com Barral, já estão definidos, mas o foco principal continua sendo o de preservar vidas  |   Bnews - Divulgação Adenilson Nunes // BNews

Publicado em 27/08/2020, às 10h28   Luiz Felipe Fernandez


FacebookTwitterWhatsApp

O secretário de Educação do município, Bruno Barral, afirmou em entrevista ao programa de José Eduardo, na rádio Metrópole, que confia no retorno das aulas da rede municipal ainda no ano de 2020. 

Todos os protocolos para a retomada, de acordo com Barral, já estão definidos pelo prefeito ACM Neto, em conjunto com o governador Rui Costa (PT), mas que o foco principal continua sendo o de preservar vidas. "Vamos retornar quando as condições de saúde nos favorecerem.

O tema tem sido discutido, mas a nossa responsabilidade é pelas vidas. Quando a gente pensa na quantidade de vidas que perdemos, não podemos ser negligentes", declarou o secretário, que adverte para o risco de contágio com o novo coronavírus entre as crianças, que mantém contato físico nas brincadeiras e compartilham materiais.

Para Barral, o cenário da educação no Brasil poderia estar melhor em meio à pandemia, caso houvesse um trabalho sério dos ministros que passaram pelo Ministério da Educação. 

Segundo ele, nem o atual, o pastor Milton Ribeiro, nem os seus antecessores, Abraham Weintraub e Ricardo Vélez elaboraram estratégias para o setor. 

Em meio à pandemia, adverte o secretário, o MEC deveria ter assumido um papel de protagonismo na "articulação" sobre o retorno das aulas e diretrizes da educação, o que não ocorreu.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp