Coronavírus

Instituto Butantan prevê 45 milhões de doses da vacina ao SUS até dezembro

Reprodução/Governo de São Paulo
Atualmente, entidade desenvolve e testa uma vacina contra o novo coronavírus em parceria com um laboratório chinês  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Governo de São Paulo

Publicado em 28/08/2020, às 14h46   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O diretor do Instituto Butantan, Dimas Covas, afirmou nesta sexta-feira (28)que a previsão dada pela instituição ao Ministério da Saúde é de que seja possível fornecer 45 milhões de doses da vacina CoronaVac ao Sistema Único de Saúde (SUS) até dezembro deste ano. 

De acordo com informações do portal UOL, a informação foi divulgada durante entrevista coletiva do governo de João Doria (PSDB). Atualmente, o Butantan desenvolve e testa uma vacina contra o novo coronavírus em parceria com um laboratório chinês.

"Asseguramos que em dezembro teremos 45 milhões de doses disponíveis para o SUS. Podíamos integralizar esse volume até 60 milhões em março e 100 milhões em maio. Formalizamos essa possibilidade", anunciou.

Covas se encontrou com o ministro interino da Saúde, Eduardo Pazuello, na última quarta-feira (26). Segundo o diretor do instituto, o fornecimento da CoronaVac para o SUS está fechado. O que se discute agora é como se dará a distribuição dessas doses.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp