Coronavírus

Cacique Raoni é diagnosticado com novo coronavírus

Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil
Raoni está em boas condições de saúde, embora internado com sintomas de pneumonia  |   Bnews - Divulgação Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

Publicado em 31/08/2020, às 15h17   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O cacique Raoni, maior liderança indígena do País, foi diagnosticado com covid-19. De acordo com informações do portal Terra, a informação foi divulgada nesta segunda-feira (31) pelo o instituto que leva o nome da liderança. Em comunicado, a entidade afirma que Raoni está em boas condições de saúde, embora internado com sintomas de pneumonia. 

"Após um mês de alta, Raoni foi novamente internado com sintomas de pneumonia. Exames realizados e sorologia confirmaram covid-19. Seu estado é bom, sem febre, respirando normalmente e sem ajuda de oxigênio. Raoni teve covid-19, exames mostram presença de anticorpos e fora de perigo", afirmou o instituto.

No mês passado, Raoni foi internado em Mato Grosso após agravamento do seu quadro de saúde. Em junho, o líder da etnia caiapó perdeu a mulher, Bekwyjkà Metuktire, e, desde então, passou a apresentar um quadro depressivo. Ele foi Indicado ao prêmio Nobel da Paz em 2019.

Também de acordo com o portal, Raoni estava internado em um hospital de Colíder (MT), mas foi transferido para Sinop (MT), depois de seu estado de saúde piorar. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp