Coronavírus

Movimento segue intenso e com aglomeração na tarde deste sábado no Ferry; empresa pede conscientização dos usuários

Leitor BNews
A Internacional Travessias lembra que a medida de restringir a lotação em 50% é justamente para que dentro dos barcos haja espaço para as pessoas não precisarem ficar aglomeradas  |   Bnews - Divulgação Leitor BNews

Publicado em 05/09/2020, às 15h02   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A tarde deste sábado (5) está bastante movimentada no terminal do Ferry-Boat em Salvador. Contrariando as medidas para evitar a disseminação do coronavírus, diversas pessoas se aglomeram nas filas de bilheterias e portões de embarque. Um leitor do BNews registrou a situação. 

Mais cedo, o BNews já tinha registrado reclamações de passageiros que encontraram filas enormes para o embarque desde sexta-feira (4), além de aglomeração dentro de uma embarcação.   

A Internacional Travessias, responsável pelo Ferry-Boat, afirmou que está com cinco ferries em operação. Ela confirmou que o fluxo está intenso hoje desde cedo para pedestres, com uma espera média de 1h30. Para usuários em veículo, a situação é mais tranquila, quase sem filas de espera.

“Sobre aglomeração, acontece por causa do fluxo e por causa da limitação de 50% nas embarcações que impacta na espera. A empresa tem orientado as pessoas a manterem uma distância mínima, há marcações no piso para isso, mas temos tido pouco sucesso em convencer as pessoas. Sem a colaboração e conscientização dos usuários sobre manter uma distância mínima, não é possível obter bom resultado a respeito disso”, alegou a Internacional Travessias.

A empresa lembra que a medida de restringir a lotação em 50% é justamente para que dentro dos barcos haja espaço para as pessoas não precisarem ficar aglomeradas. “No entanto, na hora do embarque e no desembarque, acontece de as pessoas ficarem juntas, contrariando a orientação de distância mínima. Por isso, precisamos da conscientização de todos quanto a isso. Lembrando também que isso só acontece em momento de grande fluxo. No dia a dia, o movimento é de pouca gente”, acrescentou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp