Coronavírus

Pacientes com sequelas respiratórias da Covid-19 podem ser tratados na Fundação José Silveira

Divulgação
A instituição disponibilizou um ambulatório para o acompanhamento médico, que inclui consultas e exames gratuitos  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 09/09/2020, às 21h47   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Pacientes com sequelas respiratórias da Covid-19 podem procurar o IBIT (Instituto Brasileiro para Investigação da Tuberculose), que compõe a Fundação José Silveira. A instituição disponibilizou um ambulatório para o acompanhamento médico desse público, com direito a consultas e exames gratuitos. É necessário passar por uma triagem para ser atendido.

“Com essa iniciativa, estamos atendendo pessoas que foram acometidas pelo coronavírus e têm necessidade de acompanhamento médico e fisioterapia respiratória”, explicou a superintendente da Fundação José Silveira, Leila Brito. 

O atendimento está sendo feito por uma equipe multidisciplinar, que segue protocolos médicos baseados em órgãos como o Ministério da Saúde e a Organização Mundial de Saúde (OMS). Síndrome respiratória aguda e pneumonia são algumas das manifestações clínicas da Covid-19.  A insuficiência respiratória progressiva tem sido a principal causa de morte do novo coronavírus.

Se os pacientes necessitam de fisioterapia respiratória, eles são atendidos no Instituto Bahiano de Reabilitação (IBR). A Fundação disponibilizou o número (71) 3504-5153 para informações ao público.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp