Coronavírus

Bolsonaro critica Teich durante posse de Pazuello: "Pior que uma decisão mal tomada é uma indecisão”

Marcello Casal JrAgência Brasil
Ocupando o cargo interinamente desde 15 de maio, Eduardo Pazuello tomou posse como titular no final da tarde desta quarta (16)  |   Bnews - Divulgação Marcello Casal JrAgência Brasil

Publicado em 16/09/2020, às 18h31   Marcos Maia


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), aproveitou a posse do general Eduardo Pazuello como ministro efetivo da Saúde na tarde desta quarta-feira (16) para criticar o titular anterior da pasta,  Nelson Teich. 

“Com o ministro da Saúde anterior nada foi resolvido nas nossas conversas. E eu aprendi, no meio militar, e vale para todos nós, que pior que uma decisão mal tomada é uma indecisão”, alfinetou.

Ele lembrou que antes de Teich o "problema" com Luiz Henrique Mandetta foi a hidroxicloroquina - medicamento sem efeito comprovado no tratamento da covid-19 mas que segue tendo o entusiasmo presidencial enquanto "alternativa" para combater o vírus. 

Bolsonaro realizou seu pronunciamento após a fala de Pazuello - que estava no cargo interinamente desde 15 de maio, e ocupava era secretário-executivo na era Teich. O general, por outro lado, elogiou a "cordialidade" de seu antecessor durante sua transição.

Ele também destacou e agradeceu os apoios que recebeu dos demais  ministérios, em especial os da Defesa e da Casa Civil. “Montamos um time que trabalhou muito bem, se recobrindo onde haviam fragilidades e aguentando a pressão nos momentos decisivos. Juntos reestruturamos o ministério, adequamos protocolos”, avaliou Pazuello. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp