Coronavírus

Trump está bem e não recebe oxigênio para tratar Covid-19, diz equipe médica presidencial

Reprodução/Shealah Craighead
Fontes da agência Reuters, contudo, afirmam que alguns dos sinais vitais de Trump nas últimas 24 horas foram "muito preocupantes"  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Shealah Craighead

Publicado em 03/10/2020, às 15h09   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A equipe de médicos da Casa Branca disse neste sábado (3) que o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, está respondendo bem ao tratamento para e não precisa do auxílio de máquinas que facilitam a respiração.

De acordo com informações do portal G1, as informações foram divulgadas durante entrevista coletiva no Centro Médico Walter Reed - local em que Trump segue internado.

O presidente apresenta fadiga, congestão nasal, tosse e não teve febre desde a última sexta-feira (3). Contudo, de acordo com fontes escutadas pela agência Reuters, afirmam  que alguns dos sinais vitais de Trump nas últimas 24 horas foram muito preocupantes e que os próximos dois dias serão críticos. 

O presidente não estaria ainda em uma via de recuperação clara, de acordo com essa fonte. Após a repercussão dessas informações, a conta do presidente americano no Twitter publicou uma mensagem em primeira pessoa elogiando o trabalho da equipe médica.

"Médicos, enfermeiras e todos do ótimo Centro Médico Walter Reed, e outros de incríveis instituições que se juntaram ao time deles, são incríveis! Um tremendo progresso tem sido feito nos últimos seis meses para combater essa praga. Com a ajuda deles, estou me sentindo bem!", escreveu. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp