Coronavírus

Rui quer "leitura real" sobre mortes por covid para programar volta às aulas

Dinaldo Silva/BNews
Governador diz que só a partir do quadro definitivo da doença no estado pode garantir que escolas voltem a funcionar  |   Bnews - Divulgação Dinaldo Silva/BNews

Publicado em 05/10/2020, às 10h08   Aline Reis e Leo Barsan


FacebookTwitterWhatsApp

O governador Rui Costa disse nesta segunda-feira (5) que precisa ter uma "leitura real" da situação do coronavírus na Bahia para permitir o retorno das aulas na rede estadual. Segundo o gestor, prefeitos das cidades baianas são mobilizados para que concluam as informações sobre a doença nos municípios.

"Ainda estamos em um patamar de 40 mortes por dia e isso não dá um diagnóstico claro da doença porque contabilizamos mortes antigas. Há obitody de julho quelé estão sendo registrados só agora. Então, cria a sensação de que a doença continua forte. Como voltar às aulas se, em tese, os números estão subindo? É preciso ter uma leitura mais real", avaliou.

Rui Costa indicou como deve ser o retorno dos alunos. "Em uma sala com 40 estudantes, por exemplo, vamos dividir em dois grupos de 20. Um deles estuda segunda, quarta e sexta. O outro, na terça, quinta e no sábado", calculou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp