Coronavírus

Indústria supera em agosto faturamento do período pré-pandemia, diz CNI

Arquivo CNI
De acordo com a entidade, o faturamento real da indústria aumentou 2,3% em agosto na comparação com julho e 3,6% em relação ao mesmo mês de 2019  |   Bnews - Divulgação Arquivo CNI

Publicado em 06/10/2020, às 12h00   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O faturamento de agosto do setor industrial ultrapassou o patamar verificado no início do ano, antes do início da pandemia da Covid-19, informou nesta terça (6) a Confederação Nacional da Indústria (CNI).

Segundo o relatório "Indicadores Industriais", publicado pela entidade, a utilização da capacidade instalada, que aponta quanto do parque industrial vem sendo utilizado, “está praticamente de volta ao período anterior à crise”.

De acordo com a entidade, o faturamento real da indústria aumentou 2,3% em agosto na comparação com julho e 3,6% em relação ao mesmo mês de 2019. No acumulado do ano, no entanto, o faturamento ainda acumula queda de 3,9%, em relação ao período de janeiro a agosto de 2019.

Segundo a CNI, o emprego industrial registrou em agosto a primeira alta neste ano e cresceu 1,9% em relação ao indicador de julho. Com relação a agosto de 2019, houve queda de 2,9%.

“Com esse desempenho, o nível de emprego já se encontra próximo do que vigorava pré-crise, após ajuste sazonal”, informou a entidade.

Segundo a pesquisa da CNI, a utilização da capacidade instalada ficou em 78,1%. De acordo com a entidade, após ajustes sazonais, o índice ficou apenas 0,8 ponto percentual abaixo do registrado em fevereiro deste ano, antes da pandemia da Covid-19.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp