Coronavírus

Abrigo Dom Pedro II, em Piatã, volta a receber visitas de familiares

Bruno Concha/Secom
Retomada é gradativa, com visitação restrita a parentes, e em horário limitado, das 14h às 16h  |   Bnews - Divulgação Bruno Concha/Secom

Publicado em 07/10/2020, às 17h52   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Os idosos do abrigo Dom Pedro II, no bairro de Piatã, administrado pela prefeitura municipal de Salvador, voltaram a poder receber visitas de familiares. De acordo com a Secretaria de Promoção Social e Pobreza (Sempre), a retomada é gradativa, para minimizar os riscos de propagação do novo coronavírus. A visitação, restrita a parentes, no momento, ocorre em horário limitado, das 14h às 16h.

Como medida preventiva, desde março deste ano as visitas estavam interrompidas, para evitar o contágio pela Covid-19 entre os idosos, que são mais vulneráveis à doença. Era permitido apenas fazer entrega de medicações ou falar com o idoso por meio de chamada de vídeo.

“Devemos proteger a saúde deles, pois são frágeis e vulneráveis. Ou seja, todos os protocolos que adotamos foram executados para preservar a saúde deles. Aos poucos vamos retomando as atividades, mas com programações totalmente adaptadas”, salienta a gerente do abrigo, Valéria Brito.

Regras

De acordo com a Sempre, dentro do local, o protocolo de segurança abrange regras como a aferição de temperatura de todos os profissionais, assim como a obrigatoriedade da utilização de máscara, e a proibição do uso de itens de uso coletivo, como controles, canetas e telefone.

Também é proibido compartilhar cortadores de unha, pentes, escovas, copos, talheres e pratos, e durante as refeições os idosos devem manter distância de um metro, utilizando o refeitório, varanda e salão de atividades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp