Coronavírus

Itália proíbe festas e impõe uso de máscaras dentro de casa para conter avanço da Covid-19

Reprodução/Comune di Venezia
No total, o país contabiliza 359 mil pessoas infectadas pelo novo coronavírus e 36 mil mortes pela doença  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Comune di Venezia

Publicado em 13/10/2020, às 15h09   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O primeiro-ministro italiano, Giuseppe Conte, anunciou novas medidas restritivas nesta terça-feira (13) para conter um novo surto do novo coronavírus no país. 

De acordo com informações do site O Antagonista, as novas diretrizes incluem proibição de festas - inclusive ao ar livre - e obrigatoriedade de máscaras  dentro das residências quando houver a presença de visitas. 

Já os Bares devem fechar à meia-noite e não poderão servir pessoas em pé a partir das 21h, para impedir a formação de aglomerações. Jogos esportivos, por sua vez, só poderão ser realizados por órgãos oficiais que sigam as regras de segurança.

Também de acordo com a publicação, na última sexta-feira (9), a Itália confirmou mais de 5 mil novos casos de Covid-19. No sábado (10), foram mais 6 mil. No total, 359 mil pessoas já foram infectadas no país, que tem 36 mil mortes por Covid-19.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp