Coronavírus

Unidade de atendimento a Covid-19, Hospital Santa Clara será desmobilizado até o final da próxima semana

Divulgação
Aberto no início de maio, a unidade chegou a ter 59 leitos - sendo nove de terapia intensiva (UTI)  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 16/10/2020, às 18h06   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O Hospital Santa Clara, unidade dedicada ao atendimento de pacientes diagnosticados com o novo coronavírus, será desmobilizado até a próxima sexta-feira (23). O edifício objeto de requisição administrativa por parte do Governo do Estado será devolvido ao proprietário. 

Aberto no início de maio, a unidade gerida pela Fundação Fabamed, chegou a ter 59 leitos, sendo nove de terapia intensiva (UTI). Atualmente o hospital conta dez leitos clínicos e nove de UTI, permanecendo internados dez pacientes na enfermaria e seis na ala intensiva. 

"A desmobilização será gradativa, com a alta ou transferência dos pacientes", afirma o secretário de Saúde do Estado, Fábio Vilas-Boa. De acordo com o superintendente da Fundação Fabamed, José Saturnino Rodrigues, foram atendidos 863 pacientes na unidade com "baixíssima taxa de letalidade".

Após o procedimento de inventário dos equipamentos utilizados, o espaço passará por uma desinfecção terminal como medida de sanitização do ambiente. Itens como respiradores, aparelho de Raio-X, dentre outros, serão redistribuídos para a rede estadual.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp