Coronavírus

Grupo de turistas é preso após suspeita de falsificar teste para coronavírus em Fernando de Noronha

Reprodução/ Agência Brasil
O caso aconteceu na última quinta-feira (29)  |   Bnews - Divulgação Reprodução/ Agência Brasil

Publicado em 31/10/2020, às 08h04   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O Ministério Público de Pernambuco (MP-PE) pediu a decretação da prisão preventiva de dois homens e duas mulheres suspeitos de falsificar exames de coronavírus para ter acesso a ilha de Fernando de Noronha, na última quinta-feira (29). O protocolo foi determinado pelo governo para todo visitante realizar de forma obrigatória o exame RT-PCR, cujo os turistas haviam se recusado a fazer. 

Os acusados chegaram à ilha em um jato particular na quarta-feira (28) e entregou o resultado de exames que teriam sido coletados em 25 de outubro. Os quatro turistas ficaram em quarentena na pousada onde se hospedaram até um novo exame ser realizado. No entanto, quando uma equipe foi ao local fazer a coleta, eles se recusaram e disseram que aguardavam um teste que teria sido feito no dia do embarque.

Na quinta, o grupo apresentou o resultado do suposto exame, contudo, as datas no documento não batiam. A
Superintendência de Saúde da ilha decidiu entrar em contato com Centro de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde do Tocantins, onde os testes foram realizados, mas a equipe informou que a data da coleta havia sido adulterada.

O grupo será submetido a um novo exame RT-PCR para saber se está contaminado ou não.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp