Coronavírus

Rio: Carnaval em julho é apoiado por escolas de samba e setor hoteleiro

Fernando Frazão / Agência Brasil
Beija-Flor permanece trabalhando nos projetos  |   Bnews - Divulgação Fernando Frazão / Agência Brasil

Publicado em 31/10/2020, às 16h00   Redação BNews



Apesar do cancelamento dos desfiles das escolas de samba em fevereiro do próximo ano por conta da Covid-19, o setor hoteleiro do Rio de Janeiro ainda tem esperança de ter um carnaval em julho.

O Presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis, Alfredo Lopes, afirma que o carnaval no meio do ano pode ser excelente para comemorar o fim da pandemia.  “Já pensamos várias vezes em fazer carnaval no meio do ano. Seria excelente, mesmo sem competição”, comentou em entrevista ao site Extra.

Mesmo com o cancelamento, a escola de samba Unidos da Beija-Flor afirma que os projetos estão em andamento, ainda que não sejam apresentados em fevereiro. “Nós não paramos, e os projetos estão sendo feitos. O espetáculo, nós vamos fazer, sim, se Deus quiser, fora de época, com o apoio do governo do estado”, comentou vice-presidente da escola, Almir Reis. 

Segundo o colunista do jornal O Globo, Ancelmo Gois, há uma especulação para que haja carnaval em julho, nos dias 3 e 4. Para o Governador em exercício, Cláudio Castro, “a realização do evento, seguindo todos os protocolos de saúde, fortalece a geração de emprego e o turismo no estado”.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp