Coronavírus

Parlamento português aprova novo estado de emergência por causa da Covid-19

Reprodução/Twitter/@Europarl_PT
Aumento de casos da doença em toda europeu sugere que continente esteja vivendo uma segunda onda da doença  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Twitter/@Europarl_PT

Publicado em 07/11/2020, às 08h55   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Portugal aprovou um novo estado de emergência no País em virtude do aumento no número de casos do novo Coronavírus. De acordo com informações do site O Antagonista, a medida aprovada pelo parlamento entrará em vigor a partir da próxima segunda-feira (9).

Com validade de 15 dias, o decreto que prevê a restrição da circulação de indivíduos  “durante determinados períodos do dia ou determinados dias da semana” pode ser renovado para além deste prazo.

O estado de emergência também contempla a  “interdição das deslocações que não sejam justificadas”. Ainda segundo a publicação, apesar da previsão legal, segundo o governo, as medidas não devem ser tomadas por hora.

O aumento de casos da covid-19 em toda a  europeu sugere que continente esteja vivendo uma segunda onda da doença. Para conter o avanço do Sars-Cov-2, Itália, Alemanha, França e Reino Unido anunciaram medidas para restringir a circulação de seus cidadãos.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp