Coronavírus

Vilas-Boas classifica como prematuro retorno as aulas da rede particular em LEM

Reprodução/Sesab
"Recomendo que colégios particulares não reabram suas unidades", escreveu em seu perfil no Twitter nesta segunda-feira (9)  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Sesab

Publicado em 09/11/2020, às 17h10   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O secretário Estadual de Saúde, Fábio Vilas-Boas usou seu perfil pessoal no twitter na tarde desta segunda-feira (9) para recomendar que os colégios particulares de Luís Eduardo Magalhães, na região Oeste, não retomem suas atividades.

O titular da pasta classificou a medida como prematura e ponderou que o Estado ainda "ressente-se de alto índice de contágio pela Covid-19. "Recomendo que colégios particulares não reabram suas unidades", escreveu.

As aulas presenciais da rede de ensino privada foram reiniciadas no município no último dia 3 de novembro, a partir da publicação do decreto Nº 347/2020 na edição do Diário Oficial da prefeitura de 30 de outubro.

De acordo com o documento, as atividades do ensino médio foram retomadas nesta segunda-feira (9). O decreto afirma que o retorno às atividades escolares presenciais será facultativa, e ficará a cargo dos responsáveis a escolha pelo ensino presencial ou remoto.

"Os estabelecimentos de ensino da rede privada deverão disponibilizar meios de ensino à distância aos alunos que optarem pela manutenção do isolamento social e/ou por estarem inseridos no grupo de risco, ficando assegurado seu direito escolar, inclusive nas avaliações, apresentação de trabalhos, computação de presença, dentre outros", descreve o parágrafo segundo do 2º artigo da norma.

De acordo com a última nota oficial emitida pelo Secretário Municipal de Saúde, e divulgada no site da prefeitura, Luís Eduardo Magalhães tem 3.513 casos confirmados da Covid-19 e 34 óbitos pela doença. Na ocasião, última quinta-feira (5), haviam sido informados 25 novos casos positivos para o novo coronavírus no município.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp