Coronavírus

AL-BA: Comissão para avaliar impactos da pandemia na Bahia deve ser criada após eleições

Divulgação
Assinam requerimento 25 deputados estaduais, entre eles os líderes Sandro Régis (DEM) e Rosemberg Pinto (PT), Oposição e Governo, respectivamente  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 11/11/2020, às 16h40   Pedro Vilas Boas


FacebookTwitterWhatsApp

Deputados estaduais baianos enviaram requerimento conjunto para o presidente da Assembleia Legislativa, Nelson Leal (PP), pedindo a criação de uma comissão para avaliar os impactos da pandemia do novo coronavírus no estado. O grupo de trabalho deve ser criado após as eleições municipais, que tem primeiro turno marcado para 15 de novembro e segundo turno para 29 do mesmo mês.

"A Comissão ora requerida é de fundamental importância para avaliação dos efeitos da pandemia, bem como das ações de saúde adotadas, recursos financeiros consumidos, impactos sobre a economia estadual e as finanças do Estado e dos municípios, como também das medidas adotadas no âmbito federal com destinação ao Estado da Bahia", diz trecho do requerimento, publicado no Diário Oficial da AL-BA desta quarta-feira (11).

Assinam a peça 25 deputados estaduais, entre eles os líderes Sandro Régis (DEM) e Rosemberg Pinto (PT), Oposição e Governo, respectivamente.

Em conversa com o BNews, Sandro avaliou que o presidente da comissão deve ser um integrante do Governo na Casa. "Deve ser alguém do Governo. Vamos indicar os deputados que tem perfil pra isso, pra fazer um negócio pra ajudar a economia, algo suprapartidário. É algo importante de acompanharmos. A pandemia derrubou um presidente", disse, se referindo a Donald Trump, nos Estados Unidos, derrotado pelo democrata Joe Biden.

Segundo o líder da Oposição, Leal afirmou que o requerimento deve ser discutido depois das eleições.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp