Coronavírus

Prates elogia Justiça Eleitoral por rigor sanitário durante votação

Dinaldo Silva/Bnews
Secretário Estadual de Saúde descarta eventual aumento de casos da Covid-19 relacionado ao dia da eleição  |   Bnews - Divulgação Dinaldo Silva/Bnews

Publicado em 15/11/2020, às 11h37   Raul Aguiar e Marcos Maia


FacebookTwitterWhatsApp

O secretário municipal de Saúde, Léo Prates traçou uma avaliação positiva de como tem transcorrido as eleições municipais na capital baiana na manhã deste domingo (15). Ele votou nesta manhã em seu colégio eleitoral no bairro do Itaigara.

Em entrevista ao BNews, o titular da pasta parabenizou o rigor da justiça eleitoral com os protocolos sanitários e destacou a iniciativa de separar um horário preferencial para idosos, deficientes e portadores de comorbidades entre 7h e 10h.

"Até agora tem transcorrido seguro. Eu gostaria de parabenizar o TRE-BA pela divisão do horário preferencial para os idosos. Estive em uma escola para acompanhar a abertura de uma escola, às 7h, e muitos idosos votando", contou.

Prates também parabenizou também os eleitores mais velhos por não abdicarem de seu dever democrático mesmo durante uma crise sanitária. "[Democracia] É o melhor modelo do mundo e o mais importante. Precisa ser defendido e os idosos foram às urnas votar. Até agora os fiscais têm agido com rigor para combater aglomerações", continuou.

O secretário disse ainda que não acredita que haverá uma elevação no número de casos da Covid-19 na capital exatamente relacionado a votação deste domingo. "Não por causa da eleição. Há um receio porque há uma parte da população que se acomodou, que pensa que a pandemia passou. A pandemia não passou. Continuamos vivendo a pandemia", concluiu.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp