Coronavírus

Em carta, infectologistas defendem necessidade de 'lockdown' em SP

Rovena Rosa/Agência Brasil
Segundo os especialistas, os hospitais estão “lotados” por causa de um aumento “de 100% em alguns serviços”  |   Bnews - Divulgação Rovena Rosa/Agência Brasil

Publicado em 18/11/2020, às 18h38   Redação BNews



O aumento no número de internados com Covid-19 em hospitais de São Paulo fez um grupo de infectologistas enviar uma carta a amigos para alertá-los. Segundo os especialistas, os hospitais estão “lotados” por causa de um aumento “de 100% em alguns serviços”.

Segundo reportagem da Folha de S.Paulo, a carta foi assinada por médicos como Giovanna Baptista Sapienza, Marcela Capucho Chiaratin, Renata Guise Azevedo, Natanael Sutikno Adiwardana e Daniel Wagner Santos.

“Recomendamos fortemente novo ISOLAMENTO DOMICILIAR!”, escreveram eles, em maiúsculas. “Não ir a bares, restaurantes e festas. Não organizem encontros ou eventos sociais. Acreditamos que vocês estejam cansados de tudo isso, mas lembrem-se que nós estamos MUITO mais.... e ainda estamos vendo pessoas morrerem, famílias inteiras contaminadas, e os casos aumentando progressivamente sem nenhuma medida sendo tomada por parte dos governos”, seguem.

Em outro trecho da carta, os especialistas alertam para o período eleitoral e que talvez haja interesse político em novo ‘lockdown’, mas é uma medida extremamente necessária.

Ainda de acordo com a Folha, o número de pessoas internadas em hospitais privados vem aumentando exponencialmente. No Albert Einstein, por exemplo, o número de internados saltou de 55 para 86 nesta semana.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp