Coronavírus

Prefeito eleito de Porto Seguro promete posse na virada e decreto que permitirá festas de réveillon; Assista

Reprodução/Twitter/@bnewsvideos
Anteriormente, Jânio Natal prometeu distribuir um “kit Covid”, com medicamentos sem eficácia comprovada para o combate a doença  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Twitter/@bnewsvideos

Publicado em 19/11/2020, às 18h01   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O prefeito eleito de Porto Seguro, Jânio Natal (PRP), aparece em vídeo divulgado nesta quinta-feira (19), com a máscara no queixo, se comprometendo a baixar um decreto que permitirá a realização de festas de réveillon assim que tomar posse do cargo. Ele acrescenta que a cerimônia de posse possivelmente acontecerá 00:01 do próximo dia 1º de Janeiro.

"Vou baixar um decreto no mesmo dia... Deve ser uma hora da manhã. A partir de uma hora da manhã, que a gente tomar posse, todas as casas de eventos estarão liberadas para fazer o réveillon, ok?", se compromete. Natal concluiu o registro sorrindo, e mandando um beijo para a câmera.

Anteriormente, ele prometeu distribuir um “kit Covid”, com medicamentos sem eficácia comprovada para o combate a doença - como azitromicina e a hidroxicloroquina - para a população e turistas que visitarem a cidade.

Vale lembrar que o governador Rui Costa (PT) disse na última quarta-feira (18), quando questionado sobre o anúncio de possíveis festas de final de ano em Porto Seguro, que não será permitida a realização de eventos de grande porte sem que haja a existência de uma vacina para o novo coronavírus.

O governador reiterou o que havia dito ontem através de dois tweets na tarde desta quinta-feira (19). "Continuamos em guerra contra a Covid-19. Não vamos permitir que confraternizações de final de ano tragam como consequência à Bahia uma 2ª onda da pandemia", garantiu. Rui destacou que que há um decreto em vigor, válido em todos os municípios, que proíbe eventos com mais de 200 pessoas.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp