Coronavírus

Brasil registra maior taxa de transmissão do coronavírus desde maio, aponta Imperial College

Reprodução/Agência Brasil
Após ficar abaixo de 1 por cinco semanas seguidas, a taxa de transmissão brasileira voltou a subir no início de novembro  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Agência Brasil

Publicado em 24/11/2020, às 13h31   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A taxa de transmissão do novo coronavírus no Brasil está em 1,30 nesta semana, maior índice desde maio. É o que revela monitoramento do Imperial College de Londres divulgado nesta terça-feira (24) refere à semana que começou na última segunda-feira (23).

De acordo com informações do jornal O Globo, a informação aponta que cada 100 pessoas contaminadas transmitem o vírus para outras 130. Com a margem de erro, essa taxa pode ser maior - até 1,45 - ou menor - 0,86). Nesses cenários, cada 100 pessoas com o Sars-Cov-2 infectariam outras 145 ou 86, respectivamente. 

A última vez que a taxa de transmissão no Brasil esteve tão alta foi na semana de 24 de maio, quando atingiu 1,31. Após ficar abaixo de 1 por cinco semanas seguidas – entre o final de setembro e o final de outubro – , a taxa de transmissão brasileira voltou a ficar acima de 1 no início de novembro.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp