Coronavírus

Após reeleição, Covas descarta lockdown em São Paulo

Reprodução TV Globo
Tucano disse que não tem efetivo para fechar tudo  |   Bnews - Divulgação Reprodução TV Globo

Publicado em 30/11/2020, às 12h54   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Prefeito reeleito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), descartou decretar lockdown na cidade de São Paulo. "Não há espaço para discurso alarmista de que teremos novo lockdown nem de que pandemia acabou", disse Bruno Covas (PSDB) em entrevista à Globonews nesta segunda-feira (30).

A cidade registrou aumento no número de internações por Covid-19 e abriu 200 leitos na rede municipal em novembro. O tucano foi reeleito prefeito de São Paulo neste domingo (29), com 59,38% dos votos válidos, derrotando o candidato Guilherme Boulos (PSOL).

Nesta segunda-feira (30), o governo do estado deve anunciar que São Paulo regride para a fase amarela do Plano São Paulo. Sobre o anúncio que será feito no dia seguinte às eleições municipais, Bruno Covas disse que em "nenhum momento se pautou pelo calendário eleitoral".

O tucano disse que um confinamento rígido não foi feito na capital paulista nem durante a pior fase da pandemia. "Muito difícil realizar um lockdown numa cidade que tem 1772 ruas que ou de um lado é São Paulo e do outro é uma cidade da Grande São Paulo ou ela começa na cidade de São Paulo e termina em uma outra cidade. É uma cidade conurbada".

Covas ressaltou ainda que o efetivo atual da Guarda Civil Metropolitana também não possibilitaria a realização do lockdown na cidade.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp