Coronavírus

Butantan divulgará eficácia da CoronaVac até 15 de dezembro

Reprodução/GOVESP
Vacina contra a Covid-19 desenvolvida pelo laboratório chinês Sinovac Life Science é promovida em parceria com o órgão  |   Bnews - Divulgação Reprodução/GOVESP

Publicado em 03/12/2020, às 14h24   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O diretor do Instituto Butantan disse nesta quinta-feira (3) Dimas  Covas que a eficácia da CoronaVac, vacina contra a Covid-19 desenvolvida pelo laboratório chinês Sinovac Life Science em parceria com o órgão, será divulgada até próximo dia 15 de dezembro (segunda-feira).

Segundo informações da revista veja, a declaração foi dada durante coletiva de imprensa. Covas afirmou que as primeiras doses começam a ser processadas no Butantan na próxima segunda-feira (7). 

Ele explicou que o procedimento só será possível porque nesta madrugada foram entregues 600 mil litros de insumos do imunizante a serem finalizados e envasados em São Paulo. A matéria-prima será suficiente para produção de 1 milhão de doses.

Na mesma ocasião, o governador do estado de São Paulo João Doria (PSDB) disse que, passada a aprovação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), começará a vacinar paulistas ainda em janeiro

O governador anunciou que também na próxima segunda-feira (7), anunciará  o programa nacional de imunização, que será usado caso o governo federal não inclua a CoronaVac no plano nacional de vacinação.

Também de acordo com a publicação, o objetivo deste projeto é imunizar a totalidade dos residentes do estado com recursos estaduais. Para a operação inicial, estão estimadas 46 milhões de doses disponíveis até o início do próximo ano. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp